Paulo Bernardo disponibiliza-se para retirar candidatura com objetivo de um novo processo eleitoral
Paulo Bernardo (lista A), candidato às eleições da FPA, admite poder retirar a candidatura e apela a Fernando Tavares (lista B) que adote semelhante decisão. A posição, na sequência da rejeição da lista de Domingos Castro, tem como objetivo que as "eleições não fiquem manchadas" e se realize um novo processo eleitoral.
Corpo do artigo
A rejeição da lista de Domingos Castro ao ato eleitoral da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), agendada para 12 de outubro, devido a alegada irregularidade na formalização da candidatura, promete marcar aquela corrida nos próximos dias e já provocou a reação de Paulo Bernardo, líder da lista A. O responsável admite poder retirar a candidatura, apela a Fernando Tavares para adotar a mesma posição de forma a que seja possível arrancar um novo processo eleitoral.
Numa missiva enviada ao líder da Associação de Atletas de Atletismo, André Pereira, a que o JN teve acesso, o responsável, apesar de compreender e "não vislumbrar outra decisão" que "não fosse a da não admissão da lista de Domingos Castro", revela preocupação de o atual cenário poder prejudicar a imagem do ato eleitoral.
"As eleições da FPA não podem ficar manchadas pelos erros administrativos no processo de candidatura de uma determinada lista". "Assim de modo a garantir a lisura e elevada éticas desportiva no processo eleitoral, possibilitando a integração de todos os candidatos, sem vitimizações e difusão de contra informação, nada abonatória para a modalidade, informamos que pretendemos retirar a nossa candidatura", lê-se no documento que desafia o número um da lista B.
"Apelamos à lista de Fernando Tavares que se junte a nós nesta decisão, para que possa ser iniciado um novo processo eleitoral, como objetivo de eleger a melhor equipa para liderar o atletismo português".