Paulo Fonseca continua a pensar que o F. C. Porto pode ser campeão nacional, apesar dos sete pontos de desvantagem para o Benfica. "O campeonato é a prioridade", afirmou, este sábado. na antevisão do jogo de amanhã, domingo, em Guimarães.
Corpo do artigo
O treinador dos dragões ainda não perdeu as esperanças no que diz respeito à luta pelo título, apesar da derrota da semana passada com o Estoril. "Continuamos com o firme propósito de vencer sempre. Apesar da diferença de sete pontos, sabemos que ainda receberemos o Benfica na última jornada", referiu Fonseca, negando que a partir de agora o F. C. Porto possa dar prioridade à Liga Europa.
O técnico disse esperar que "a motivação consiga combater algum desgaste" provocado pelos sucessivos jogos das últimas semanas e abriu caminho à possibilidade de Ghilas ser titular em Guimarães, apesar de Jackson Martínez ter sido convocado. "Ghilas tem tido momentos importantes e será uma opção válida neste encontro", afirmou, defendendo Jackson das críticas que lhe foram feitas após as últimas exibições menos conseguidas.
"É o maior profissional que já encontrei e não tenho dúvidas de que voltará rapidamente ao seu melhor", sublinhou Paulo Fonseca, que convocou 20 jogadores para Guimarães. Em relação ao jogo de Frankfurt, sai apenas Mangala, castigado, entrando Abdoulaye e Kelvin.