Paulo Fonseca, o treinador do F. C. Porto, explicou esta terça-feira as ausências do central argentino Otamendi e do médio Fernando. No lançamento do jogo com o Estoril, Paulo Fonseca deixa recados ao plantel.
Corpo do artigo
No lançamento do jogo com o Estoril, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, o técnico do F. C. Porto esclareceu que a ausência de "Otamendi é um caso administrativo, não diz respeito ao treinador". Os dragões entendem que a transferência para o Valência foi consumada, embora o clube espanhol não tenha vaga de extracomunitários no plantel.
Paulo Fonseca adiantou que a situação de Fernando é diferente: "É um jogador que está num processo de recuperação". O luso-brasileiro está em final de contrato com os dragões, esteve perto do Manchester City no mercado de inverno e tem estado entregue ao departamento médico, não sendo opção para o encontro com os canarinhos.
O treinador deixou vários recados ao plantel na ressaca da derrota com o Marítimo, no campeonato. "Os jogadores do F. C. Porto têm de estar focados na sua obrigaçao de defender ao máximo o F. C. Porto. Essa é a minha preocupação e acho que essa tem de ser a obrigação de todos os prtofissionais que estão no F. C. Porto. Independentemente de tudo, seu primeiro objetivo é defender esta casa e este clube".