Lille terminou a Liga francesa no quinto lugar, após o empate deste sábado com o Troyes. Messi assobiado na despedida do PSG.
Corpo do artigo
O Lille, treinado Paulo Fonseca, entrou para a última jornada da Ligue 1 no quarto posto, sinónimo de entrada direta na Liga Europa da próxima época, mas o empate cedido no terreno do Troyes (1-1) ditou a queda para a quinta posição. O golo do Troyes foi apontado pelo avançado luso Rony Lopes.
Com esta igualdade, a equipa do técnico português foi ultrapassada pelo Rennes, que ganhou em Brest (2-3), e a queda na tabela dita que irá jogar as pré-eliminatórias de acesso à Liga Conferência em 2023/24.
Já campeão desde a penúltima ronda, o PSG foi batido em casa pelo Clermont Foot (2-3), num jogo marcado por uma despedida algo amarga de Lionel Messi do clube parisiense. O internacional argentino, que vai abandonar a capital francesa, chegou mesmo a ser assobiado pelos adeptos presentes no Parque dos Príncipes.
De saída deverá também estar o treinador Christophe Galtier. No jogo com o Clermont Foot, o PSG esteve a ganhar por 2-0, com um golo de Sérgio Ramos, também ele de saída de Paris, após assistência de Vitinha, e outro de Mbappé, mas os visitantes deram a volta ao marcador, de forma inesperada.