O jornal francês "L' Équipe" avança, esta sexta-feira, que Paulo Fonseca é a prioridade para assumir o comando técnico do Marselha. No entanto, há uma lista de possíveis alternativas, na qual surge o nome de Sérgio Conceição.
Corpo do artigo
Em fins de contrato com o Lille, quarto classificado do campeonato francês, Paulo Fonseca começa a despertar o interesse de alguns clubes no continente europeu. Segundo o "L' Équipe", jornal francês, na linha da frente surge o Marselha, que vê no técnico português o sucessor de Jean-Louis Gasset.
A mesma fonte adianta, ainda, que os marselheses, face ao encanto, estão na disposição de oferecer um salário na ordem dos 440 mil euros ao técnico natural do Barreiro. Feitas as contas, este valor representa o dobro daquilo que aufere no Lille.
"Está tudo pronto. O plantel foi aprovado, o estilo de jogo está traçado e o contrato também. Só falta assinar", lê-se na publicação.
No entanto, o Marselha, até para premeditar o pior dos casos, formulou uma lista de alternativas, nas qual surge o nome de Sérgio Conceição, que, recentemente, prolongou o vínculo contratual com o F. C. Porto por mais quatro temporadas. Nesse lote de treinadores, destaques especiais para o nome Thiago Motta, do Bolonha, e Franck Haise, do Lens.