Treinador português Paulo Fonseca está de regresso ao futebol italiano, depois de ter estado à frente da Roma. Assina por três épocas.
Corpo do artigo
Paulo Fonseca é o novo treinador do Milan, tendo assinado um contrato por três temporadas com a equipa italiana. O técnico desvinculou-se do Lille e estava nas últimas semanas em negociações avançadas com o clube italiano, como tinha dado conta o JN, acabando por ter chegado a um acordo e esta quinta-feira deu-se a oficialização da contratação.
Antes de estar as duas últimas épocas no Lille, em França, Paulo Fonseca esteve outras tantas temporadas em Roma e esse trabalho levou-o a voltar ao futebol italiano. Na última época, o Milan terminou o campeonato na segunda posição e irá marcar presença na Liga dos Campeões.
"O novo treinador do Milan vai ser Paulo Fonseca, estudamos bem, escolhemos critérios, analisamos e escolhemos Paulo Fonseca porque queremos a sua identidade, queríamos trazer alguma coisa nova. Estudamos como treina, como joga, como prepara os jogos. Para trabalhar os jogadores que temos, acreditamos que seja o treinador ideal. Ao fim de 5 anos queríamos trazer algo de novo, e com estes jogadores que temos, Fonseca é o homem certo, estamos muito confiantes", adiantou Zlatan Ibrahimovic, consultor do Milan.