Paulo Fonseca foi, esta segunda-feira, apresentado como novo treinador do AC Milan. Mostrou ter fortes ambições e afirmou que é preciso reforçar o ataque com um avançado: "Conhecemos o jogador que queremos e esperamos tê-lo cá em breve", atirou.
Corpo do artigo
Esta segunda-feira começou oficialmente o dia um do técnico português ao comando do histórico clube italiano. Acompanhado por Zlatan Ibrahimovic, lenda do emblema milanês, Paulo Fonseca conheceu as instalações, esteve no museu e mostrou uma enorme vontade em deixar por lá um cunho pessoal.
"Quero agradecer ao clube a confiança que depositou em mim e no meu trabalho. Estou muito motivado, entusiasmado, confiante de que posso fazer um ótimo trabalho. Sei que estou a chegar a um clube que quer ganhar, estive no museu e vi a história do Milan e devo dizer que tenho uma grande ambição de fazer parte dessa história. Zlatan também me mostrou o espaço para novos troféus. Quero fazer parte desta história. Estou pronto para começar. Estou ansioso por começar. Estou ciente de que é uma grande responsabilidade, mas também um grande orgulho. O Milan é um clube universal. Sei da responsabilidade que tenho nas minhas mãos, mas tenho muita confiança para fazer o Milan ganhar", começou por dizer Paulo Fonseca, citado pelo Gazzetta dello Sport.
O novo técnico do AC Milan falou, ainda, da proposta de jogo que pretende apresentar aos adeptos e do mercado de transferências.
"Queremos ser uma equipa dominante, corajosa, agressiva, que não deixa os adversários jogar e que deixa os adeptos orgulhosos. Sabemos que precisamos de um avançado, estamos à procura de um com as características certas, que seja forte nos últimos trinta metros. Temos ideias claras, conhecemos o jogador que queremos e esperamos tê-lo cá em breve", atirou.
Paulo Fonseca abordou o ceticismo dos adeptos e manifestou estar pronto para emancipar todas as dúvidas e incertezas quanto a esta aposta.
"Tenho um enorme desejo de começar a convencer os adeptos. Seremos uma equipa ambiciosa. Sou eu que tenho de os convencer e tenho a certeza de que os adeptos estarão sempre connosco", prometeu.
Já Rafael Leão, que esteve em grande plano frente à França, no Euro 2024, não passou em branco para o compatriota: "É um jogador importante para o Milan, decisivo. Espero um jogador motivado, pronto a jogar pela equipa. Ele tem a possibilidade de aprender e melhorar todos os dias, mas sempre para ajudar a equipa", referiu Paulo Fonseca.
Nesta apresentação houve também tempo para o novo técnico dos "Rossoneri" recordar a anterior passagem por terras italianas: "Tenho uma grande paixão por Itália, foi uma grande experiência na Roma, foi uma coisa muito importante para decidir voltar a Itália. Conheço o vosso campeonato, é o mais difícil do mundo, conheço as características da Serie A e os outros treinadores. Estou muito preparado", salientou.