Treinador do Braga lança o jogo dos oitavos de final da taça sem receios: "Se fosse missão impossível, chamávamos o Tom Cruise para nos ajudar".
Corpo do artigo
"A equipa taticamente mais forte do campeonato", como Paulo Fonseca classifica o Sporting, e a maldita estatística recente do Braga nos confrontos com os leões (oito jogos a eito, todos perdidos). Sobra, ainda, o inglório desaire com o mesmo rival na final da Taça de maio último. Nada, contudo, que crie complexos aos Guerreiros do Minho para o desafio desta quarta-feira (20 horas), na "pedreira".
"Como sempre, o Braga vai tentar fazer o seu jogo para eliminar o Sporting, percebendo que do outro lado está uma equipa muito forte forte", afirma Paulo Fonseca.
O Braga ainda não divulgou a lista de jogadores convocados para o desafio com os "leões", mas é certo que o atacante Crislan não irá a jogo. O "Neymar do Piaui", como é conhecido na Teresina natal, sofreu um traumatismo no tornozelo esquerdo, durante o jogo com o Tondela, disputado no domingo, e anda em tratamentos.
A mais que provável ausência de Crislan não aflige o Braga (além de Hassan e de Stojiljkovic, prováveis titulares, o treinador Paulo Fonseca tem soluções à fartura para a função, como Rui Fonte ou o próprio Wilson Eduardo).
Mais complicada é a possível baixa de Djavan, lateral esquerdo que também convalesce de lesão e que não tem alternativa "natural". A solução, como tem sucedido nas frequentes falhas do esquerdino, passa pelo recurso aos defesas direitos Baiano e Marcelo Goiano, que têm sido adaptados ao posto, com igual eficiência defensiva, embora sem a projeção ofensiva do ex-lateral do Benfica.