Vitória convicente sobre o Sturm Graz, na Áustria, deixa o Lille muito perto do apuramento para a próxima eliminatória.
Corpo do artigo
O Lille deu um grande passo para estar nos quartos de final da Liga Conferência, ao vencer fora o Sturm Graz (0-3), na primeira mão dos oitavos de final. A equipa treinada por Paulo Fonseca deu provas de superioridade, beneficiando de dois golos do avançado Jonathan David para ganhar uma vantagem que o extremo Zhegrova haveria de ampliar, após assistência do ex-boavisteiro Angel Gomes.
Nas outras partidas da primeira mão, o embate de maior cartaz desta eliminatória, entre Ajax e Aston Villa, terminou empatado a zero. A Fiorentina, finalista desta prova na temporada passada, venceu o Maccabi Haifa, por 4-3, numa partida disputada na Lituânia devido ao conflito militar que se vive em Israel.
O Maccabi Telavive, outra equipa israelita ainda em competição, foi muito mais feliz, ganhando de forma clara ao Olympiacos, no Pireu (1-4). Com quatro portugueses no onze (David Carmo, Chiquinho, André Horta e Daniel Podence) e mais um suplente utilizado (João Carvalho), os gregos desiludiram e terão de conseguir um resultado sensacional na segunda mão para poderem seguir em frente.
Na Bélgica, verificou-se outro desfecho desnivelado, com a vitória do Fenerbahçe sobre o Union St. Gilloise (0-3), numa noite em que Dínamo Zagreb bateu o PAOK (2-0), o Molde derrotou o Brugge (2-1) e o Servette-Plzen terminou empatado (0-0).