O técnico que conduziu o Paços de Ferreira à Liga dos Campeões, Paulo Fonseca, será o sucessor de Vítor Pereira no F. C. Porto. O tricampeão português vai fechar um contrato de duas épocas com o jovem treinador, de 40 anos de idade.
Corpo do artigo
O treinador encontrado por Pinto da Costa, para substituir Vítor Pereira, é o ainda técnico do Paços de Ferreira. Paulo Fonseca vai assinar com o F. C. Porto por dois anos, noticia a edição eletrónica do jornal "O Jogo".
O treinador, ex-Paços de Ferreira, estreou-se nos bancos em 2007, assumindo o comando do 1.º de Dezembro, e de então para cá foi sempre a subir, com passagens por Pinhalnovense e Desportivo das Aves, antes de chegar à Liga, em 20012/13, para orientar os castores.
O F. C. Porto volta, assim, a optar por um treinador português, depois de Jesualdo Ferreira, André Villas-Boas e Vítor Pereira. Registe-se, ainda, o facto de Paulo Fonseca ter uma passagem, ainda que pouco conhecida, pelos dragões, mas como jogador. Nunca chegou, porém, a vestir a camisola azul e branca, pois foi cedido ao Leça.
Nuno Santos e Pedro Moreira, adjuntos de Paulo Fonseca na Mata Real, também acompanham o técnico nesta nova aventura.