O "motard" português Paulo Gonçalves (Honda) manteve, esta terça-feira, o terceiro lugar do rali Abu Dhabi Desert Challenge, após ter sido segundo na terceira etapa da prova inaugural do Mundial de todo-o-terreno.
Corpo do artigo
Paulo Gonçalves gastou mais 1.05 minutos do que o espanhol Joan Barreda (Honda), que venceu a tirada ao concluir os 256,4 quilómetros cronometrados em 3:20.02 horas.
"Hoje foi um bom dia para a nossa equipa, terminámos nas duas primeiras posições da etapa e estamos próximos na classificação a outros dois pilotos e temos mais duas etapas pela frente. Vou continuar a tentar a lutar pela vitória na corrida", referiu o campeão do Mundo, citado pela sua assessoria de imprensa.
Paulo Gonçalves permanece no terceiro posto da classificação geral, agora a 52 segundos do britânico Sam Sunderland (KTM), que lidera a prova, enquanto o espanhol Marc Coma (KTM), ocupa o segundo lugar, a 30 segundos do seu companheiro de equipa.
Hélder Rodrigues desceu um lugar na classificação, para o nono posto, a 1:56.02 horas de Sunderland, depois de ter sido quinto na especial, gastando mais 8.51 minutos do que Barreda.
A quarta etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, a decorrer nos Emirados Árabes Unidos, vai ligar Madinat Zayed a Qasr Al Sarab, num total de 378,69 quilómetros, dos quais 239,68 cronometrados.