Paulo Sérgio está cansado que lhe falem da última temporada. Em entrevista ao jornal "Sporting", o treinador foi particularmente duro com os críticos e com os adversários.
Corpo do artigo
"Devemos, de uma vez por todas, colocar uma pedra sobre a época passada. Já chega os nossos adversários estarem constantemente a ir buscar essas memórias para nos desestabilizarem. Cada vez que alguém falha um passe, lá vem a época passada. A época passada… passou à história”, sublinhou.
Abordou também a força desigual com que é obrigado a lutar com o Benfica e F. C. Porto. “Todos unidos, seremos uma força brutal para contrapor com o poder económico dos nossos adversários. Podemos não ter os nomes mais sonantes, mas ...”
A estreia no campeonato vai suceder amanhã, no recinto do Paços de Ferreira (21.15 horas/TVI). “É um terreno difícil, com características muito especiais em termos de dimensão e ambiente. Vamos trabalhar muito e bem para sairmos de lá com os três pontos”.
Relativamente ao esquema táctico, admitiu que o conjunto está preparado par actuar em 4-4-2 e 4-2-3-1. “Temos trabalhado os dois em simultâneo, o que varia, digamos, é a característica do jogador que acompanha o ponta-de-lança”, afirmou.
Entretanto, Hélder Postiga afirmou ontem, em declarações à Antena 1, que o ambiente no balneário do Sporting está melhor do que em 2009/10. “Na época passada, quando começávamos a estar bem, arranjava-se sempre algum problema. Agora, o grupo está fechado, o ambiente é saudável”.
Sobre João Moutinho, reconheceu que a sua saída para o F. C. Porto apanhou o plantel leonino de surpresa. “A decisão de abandonar foi dele, a sua vontade de sair já era pública. Privou comigo dois anos, desejo-lhe felicidades. Quanto a nós, as equipas nunca dependem de um só jogador...”
Árbitro austríaco
A nível colectivo, referiu que os reforços acrescentam qualidade. “Têm o ponto a favor de ter experiência e maturidade”.
O austríaco Robert Schörgenhofer será o árbitro do Sporting-Brondby, marcado para dia 17, em Alvalade.