O Vitória Sport Clube oficializou, esta segunda-feira, Paulo Turra como o novo técnico da equipa, com o brasileiro, antigo jogador dos vimaranenses, a assinar um contrato válido por duas temporadas. A estreia está marcada para o próximo domingo frente ao Vizela.
Corpo do artigo
Paulo Turra sucede a Moreno Teixeira, que deixou o V. Guimarães na sequência da eliminação da equipa minhota na segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, e orienta o primeiro treino nesta terça-feira.
"Espero ter muito sucesso, fazendo com que o Vitória SC ocupe um grande lugar no campeonato. Com o apoio dos nossos adeptos, que são únicos no futebol português, espero que a equipa faça uma boa campanha. Acredito que vamos fazer um belo trabalho. Assisti a alguns jogos, e o último até foi ao vivo, e considero que o grupo é muito bom. O meu objetivo é potenciar a qualidade dos jogadores", afirmou o novo treinador, garantindo que a decisão de rumar a Guimarães foi fácil de tomar.
"Nem pensei duas vezes. Fui jogador do Vitória SC e trata-se de um clube muito grande, com adeptos únicos e fiéis. Cobram muito, é verdade, mas apoiam muito a equipa. É um grande do futebol português. Tem uma força muito grande, pelo que tenho pela frente um belíssimo desafio", resumiu Paulo Turra.
Já o presidente do Vitória, António Miguel Cardoso, destacou que o novo técnico está habituado a lidar com a pressão que vai encontrar em Guimarães-
"Foi jogador do Vitória SC e conhece bem o clube. Teve uma carreira muito interessante como atleta e já apresenta um vasto currículo como treinador e treinador-adjunto, tendo trabalhado com o mister Felipe Scolari. Está habituado à pressão e essa pressão envolve todos os que trabalham no Vitória SC. O Paulo Turra é um profissional de convicções, forte e vai ajudar muito em termos de liderança", garantiu, também em declarações reproduzidas pelos meios oficiais do clube.