O internacional grego Pavlidis, de 25 anos, é a mais recente contratação das "águias" para a frente de ataque e assina por cinco temporadas. Custou 18 milhões de euros, mas poderá valer muito mais aos cofres dos "encarnados".
Corpo do artigo
O Benfica abriu o mês de julho com a contratação do avançado Vangelis Pavlidis, num vínculo de cinco temporadas (2029), após terem desembolsado 18 milhões de euros - mais dois mediante o cumprimento de certos objetivos. Fruto deste negócio, o AZ Alkmaar fica com 10% da mais-valia de uma futura transferência, enquanto o avançado fica blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros.
Na mais recente temporada, o internacional grego teve um enorme impacto na vertente ofensiva da formação neerlandesa. No total, o avançado disputou 46 partidas, marcou 33 golos e assistiu para outros seis.
"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o AZ Alkmaar para a aquisição da totalidade dos direitos do jogador Evangelos Pavlidis, por um montante de 18 milhões de euros (ME), ao qual acresce um valor de dois ME pago em função de objetivos pré-definidos", pode ler-se no comunicado enviado pelo Benfica à CMVM.
E acrescenta: "Mais se informa que o AZ Alkmaar terá ainda direito a receber uma percentagem de 10% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador. Por último, foi celebrado um contrato de trabalho desportivo com o referido jogador que vigora até 30 de junho de 2029, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de € 100.000.000 (cem milhões de euros). Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD", referem.