Portistas regressam às vitórias na Liga três jogos depois e recuperam o terceiro lugar. Galeno abriu o marcador, Nuno Moreira deu esperança aos gansos, mas espanhol decidiu com grande classe.
Corpo do artigo
Duas derrotas e um empate depois, a equipa de Sérgio Conceição reencontrou o caminho do sucesso no campeonato, bateu o Casa Pia pela margem mínima e recuperou o terceiro lugar da classificação que tinha perdido, na véspera, para o Braga. Ainda sem a permanência na Liga assegurada - quatro pontos de vantagem sobre a posição de play-off -, o Casa Pia entrou com tudo, mas não resistiu à maior capacidade técnica de um F. C. Porto que, depois de repetir o grande pecado de 2023/24, acabou a sofrer para garantir os três pontos.
Os gansos foram uns autênticos galos de combate e, logo aos dois minutos, apenas uma bela intervenção de Cláudio Ramos evitou que Otávio marcasse na própria baliza. O susto acordou a equipa da Invicta que, depois de alguns avisos, ficou a centímetros da festa. Pepê acertou em cheio na barra da baliza de Ricardo Batista e, aos 31 minutos, foram os mesmos protagonistas a desenhar o primeiro golo da tarde. Mérito enorme para o passe de João Mário a lançar Pepê que assistiu Galeno que, com toda a calma, fez o 0-1.

