O espanhol Juan Pedrero (Sherco) venceu, esta quarta-feira, a quarta etapa de motos do rali todo-o-terreno Dakar2014, disputada na Argentina, enquanto Paulo Gonçalves (Honda) foi o melhor português ao terminar na sétima posição.
Corpo do artigo
Pedrero completou a especial de 352 quilómetros, disputada entre San Juan e Chilecito, em 5:29.13 horas, com apenas 29 segundos de vantagem sobre o chileno Francisco Lopez (KTM), segundo classificado, e 3.10 minutos sobre o seu compatriota Marc Coma (KTM), terceiro.
Na liderança da geral continua o espanhol Joan Barreda (Honda), apesar de na quarta etapa ter perdido mais de 13 minutos devido a um problema na navegação, tendo chegado ao final apenas na sexta posição.
O "motard" espanhol está agora 3.10 minutos à frente de Coma, que continua em segundo, e com 5.12 de vantagem sobre Francisco Lopez, que para já completa o pódio.
Bem mais longe da terceira vitória consecutiva no Dakar ficou o francês Cyril Despres, que foi o 16.º da etapa, depois de ter tido problemas elétricos na sua Yamaha, e segue na sexta posição da geral, a mais de 40 minutos de Barreda.
Depois de uma atribulada terceira etapa, que resultou num "trambolhão" na geral, Paulo Gonçalves (Honda) terminou a tirada de hoje na sétima posição, a 18.38 minutos do vencedor, e voltou a entrar no "top 20", ocupando agora o 19.º posto, a mais de duas horas do líder.
Apesar da recuperação do seu colega de equipa, Hélder Rodrigues continua a ser o melhor português na geral, apesar de ter caído para a 15.ª posição, a 1:35.35 horas de Barreda, isto depois de ter sido 17.º na quarta etapa.
Na quinta-feira disputa-se a quinta etapa, entre Chilecito e Tucuman, com um especial de 527 quilómetros, naquele que é o terceiro maior percurso cronometrado para as motos no Dakar2014.