Camisola 28 procura terceiro jogo seguido a rematar certeiro
Corpo do artigo
Pedro Gonçalves está "on fire" e depois de bisar na Dinamarca, frente ao Midtjylland, deseja manter a veia goleadora com o Estoril, esta segunda-feira (19 horas), em Alvalade, naquele que pode ser o terceiro jogo consecutivo a marcar (depois de também ter bisado com o Chaves), o que seria inédito na presente temporada.
O futebolista chegou aos 16 golos esta época, superando os 15 do ano transato, e caminha de forma decidida para ultrapassar o melhor percurso da carreira (23 tiros certeiros em 2020/21).
Esta temporada, Pedro Gonçalves jogou 2803 minutos e tem apenas menos dois tentos, numa comparação intercalar com a época em que registou a melhor marca. No meio-campo ou mais à frente é um dado adquirido que continua a brilhar e que, muito provavelmente, estará na "pole-position" da montra do leão no final da temporada.
O internacional português é seguido por vários emblemas, entre eles o Aston Villa, da Premier League, e será difícil segurá-lo em Alvalade, no verão.
O jogador chegou ao universo leonino em 2020 e ninguém tem mais golos no currículo nesse período: 54 em 112 jogos. "Pote" está blindado com uma cláusula de 80 milhões e tem contrato até 2026.