Pedro Martins supera Magnus Andersson e é o treinador do ano da Associação de Andebol do Porto
Técnico, de 32 anos, orienta a equipa de andebol sénior do Vigorosa, na 3.ª Divisão Nacional, depois de já ter passado pelos sub-20 e pelos sub-16 do clube portuense.
Corpo do artigo
Pedro Martins ganhou o prémio de treinador do ano na primeira gala organizada pela Associação de Andebol Porto. O técnico, de 32 anos, que atualmente lidera a equipa sénior do Vigorosa, que disputa a 3.ª Divisão Nacional, orientou a equipa de sub-20 do mesmo clube na época passada e ficou à frente de Magnus Andersson, do F. C. Porto, e Tiago Gama, do CD Rio Tinto.
"Sinto-me honrado por esta nomeação e este prémio. São muitos anos já a trabalhar como treinador, desde a formação até às equipas seniores e em várias posições [treinador, adjunto, analista]. Mesmo a saber que é uma distinção muito importante, tenho os pés no chão e sei que ainda tenho muito para crescer e aprender", explicou o técnico.
No currículo, tem passagens pela formação do Académico do Porto, pelo Benfica, Gaia e ainda pelo ISMAI, aqui na qualidade de analista da equipa sénior de andebol. Em 2021/22, levou os sub-16 do Vigorosa a ganhar o título de campeão regional, após vencer o F. C. Porto, na final, e o Águas Santas, nas meias-finais.
"Acho que este prémio foi um reconhecimento de muitas pessoas do trabalho que venho a fazer ao longo dos últimos anos, em especial no ano passado aqui no Estrela e Vigorosa Sport, no sentido de impulsionar novos atletas e formar jogadores. Este prémio é votado pelos clubes, um júri e pelo público e tem a sua importância pelo reconhecimento geral", defendeu.
Esta época, Pedro Martins assume um novo desafio na carreira no comando técnico do Vigorosa, na 3.ª Divisão Nacional de andebol, depois de ter orientado a equipa de sub-20, na época passada. "Neste ano, abracei um desafio ambicioso e que vai exigir imenso de todas as minhas capacidades acumuladas ao longo das últimas épocas. Temos delineados já os nossos objetivos e vamos trabalhar com muita dedicação para levar o nome do Estrela e Vigorosa para o lugar que ele merece".