Pedro Martins foi oficializado, esta quarta-feira, como treinador do Vitória de Guimarães para as próximas duas temporadas.
Corpo do artigo
O presidente Júlio Mendes, numa conferência que imprensa que cativou o interesse de muitos associados, justificou a aposta no ex-treinador do Rio Ave. "Tivemos um número considerável de nomes, mas o Pedro Martins era o que cumpria todos os requisitos. Tem larga experiência e é competente. Esses dois aspetos estavam no topo dos nossos critérios", explicou. "É um treinador que sabe o que é ter alma vitoriana", acrescentou Júlio Mendes.
Duas décadas depois, Pedro Martins, de 45 anos, regressa a um clube que o catapultou para a ribalta do futebol nacional. O treinador quer voltar a ter sucesso na Cidade-Berço. "Há 22 anos entrei nesta casa e fui feliz. Agora, mais velho, chego com a mesma ambição e determinação de levar o clube aos lugares que merece. Os meus amigos mais próximos sabem que tinha o sonho de treinar o Vitória", revelou Pedro Martins.
O treinador confirmou ter sido abordado por um clube estrangeiro, mas deixou uma garantia: "O Vitória, pela sua grandeza, nunca é uma segunda opção".
"Vamos jogar à Vitória. Com muita alma e paixão", garantiu, num momento que cativou muitos aplausos dos associados que marcaram presença na cerimónia de apresentação.