Treinador do Wolverhampton avançou que a lesão muscular pode afastar o avançado, de 24 anos, dos últimos meses da temporada.
Corpo do artigo
Pedro Neto, avançado do Wolverhampton, deve ficar afastado dos relvados até final da temporada, estando assim em risco para fase final do Euro2024, divulgou, este sábado, o treinador dos "lobos" Gary O'Neil.
O extremo de 24 anos sofreu uma lesão muscular na partida do último fim de semana frente ao Fulham, de Marco Silva, e poderá falhar o resto da época e também o torneio que Portugal vai disputar na Alemanha.
"É provável que falhe o resto da temporada. Vamos ver. Talvez ainda volte nos últimos jogos, mas será difícil", disse Gary O'Neil em conferência de imprensa, após a derrota perante o Coventry City (2-3) para a Taça de Inglaterra.
Neto volta a parar numa carreira ainda curta, mas que tem sido assombrada por várias lesões, incluindo um problema num joelho que deixou o extremo praticamente um ano sem competir.
O jogador esquerdino, que tem cinco jogos e um golo pela seleção portuguesa, fez dois jogos pela equipa de Roberto Martínez na qualificação para o Euro2024 (na Eslováquia e Bósnia-Herzegovina) e foi apontado publicamente pelo técnico espanhol como um dos candidatos a estar na lista final para o próximo Europeu, que vai decorrer de 14 de junho a 14 de julho na Alemanha.