O extremo do Wolverhampton foi uma das novidades dos convocados de Roberto Martínez para o Euro2024. Saiu desde cedo de Portugal para se afirmar no futebol mundial. Hoje em dia desperta na Premier League e já merece a atenção de Manchester City e Newcastle.
Corpo do artigo
Num setor onde as opções eram amplas, Roberto Martínez decidiu selecionar Pedro Neto, do Wolverhampton, para o leque de convocados para o Euro 2024. Este não é um nome desconhecido para o amante do futebol, contudo, face ao farto calvário de lesões, somente na presente temporada mostrou alguma da consistência que se esperava, até, uma vez mais, sofrer novo abalo.
Desde novo que Pedro Neto cresceu como um pequeno diamante em bruto. Pronto a ser polido. De pé esquerdo, bom recorte técnico, irreverente e rapidíssimo, de forma prematura começou a assumir um grande protagonismo nas camadas jovens do Braga e das seleções nacionais. Chegou à equipa principal dos arsenalistas, marcou um golo, despertou o interesse de vários clubes europeus pelas exibições e em pouco tempo consumou uma transferência para uma das melhores ligas do mundo.