Pedro Neto e a derrota com a Geórgia: "A nossa confiança não vai ficar afetada"
Portugal conquistou o Grupo F, mas despediu-se da fase inicial do Euro2024 com uma derrota, por 2-0, frente à Geórgia. Os jogadores portugueses concordaram, no final, que o jogo não correu de feição à seleção nacional.
Corpo do artigo
Pedro Neto, uma das oito mudanças no onze português para o encontro frente à Geórgia, falou num "jogo difícil". "Entrámos a perder e sabíamos que a Geórgia era muito perigosa no contra-ataque", explicou o avançado, que garante que o desaire não retira confiança à equipa: "A nossa confiança não vai ficar afetada. Estivemos confortáveis, tivemos as nossas oportunidades. Estamos todos prontos e confiantes".
Já Diogo Dalot referiu que a equipa estava avisada para um adversário "bastante confortável num bloco baixo", considerando que Portugal foi "precipitado no último terço". "Procurámos o último passe demasiado à pressa em vez de trabalhar a bola. O golo criou alguma ansiedade na equipa. Andámos atrás do resultado a toda a hora e acabámos por atabalhoar muito o nosso jogo".
O lateral do Manchester United abordou ainda as alterações no onze inicial promovidas pelo selecionador nacional, Roberto Martínez: "Os que jogaram hoje trabalharam muito para aqui estar. Somos uma equipa de 26 jogadores portanto todos temos de estar preparados".
Danilo admitiu que "é sempre complicado analisar estes jogos". "Não conseguimos penetrar, com uma circulação lenta, sem grande objetividade. Depois, alguns erros que cometemos, e que não conseguimos corrigir, acabaram em golo", disse o jogador do PSG, lembrando que "existiram muitas mudanças e isso por vezes afeta a coesão". "Mas conseguimos passar aos oitavos de final. Agora que venha a Eslovénia. Vamos estar muito melhores do que neste jogo, com certeza”, garantiu.