Com os oitavos de final garantidos, o selecionador nacional vai fazer alterações na equipa para o jogo contra a Geórgia, depois de amanhã. Dupla entra no carrossel das mudanças.
Corpo do artigo
A vitória expressiva contra a Turquia garantiu o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa e Roberto Martínez regressou ao sistema mais habitual, com quatro defesas e João Palhinha a garantir segurança no meio-campo. Os 3-0 mostraram um Portugal mais sólido e acutilante no ataque, algo que não tinha sido visível contra a Chéquia (2-1), no arranque do Euro 2024. Agora, diante da Geórgia, depois de amanhã (20 horas, TVI), o selecionador vai fazer mudanças no onze e Pedro Neto e João Neves estão na calha, entre outros, para somarem mais minutos.
Roberto Martínez não deverá fazer alterações radicais, até porque já confessou que não é adepto de revoluções, mas é expectável que possa vir a fazer algumas mudanças para dar descanso aos jogadores mais utilizados. Com o castigo, por acumulação, de cartões amarelos de Rafael Leão, Pedro Neto poderá ser a escolha natural, uma vez que apresenta o mesmo perfil de desequilibrador e, frente à Turquia, entrou para o lugar do avançado do Milan, ao intervalo. No meio-campo, para dar frescura, João Neves poderá saltar para o onze, dadas as valências defensivas e ofensivas e preencher o lugar de Vitinha, médio que esteve com as rotações bem elevadas nos dois primeiros jogos da seleção na competição.