Pedro Neto, avançado português do Chelsea, esteve em destaque no empate com o Arsenal (1-1), no grande dérbi de Londres do campeonato inglês, ao marcar um golo fantástico que permitiu aos blues garantir um ponto.
Corpo do artigo
O jogo entre o Chelsea e o Arsenal, em Stamford Bridge, foi intenso e muito equilibrado mas os blues a mostraram que estão a atravessar um mau momento, ao averbarem o terceiro jogo seguido da Liga inglesa sem conseguir vencer. Depois da derrota com o Newcastle e do empate com o Manchester United, novo empate diante dos gunners, no grande dérbi da cidade inglesa que teve o toque e génio português.
Os golos só apareceram no segundo tempo. Coube a Martinelli inaugurar o marcador, aos 60 minutos, mas depois Pedro Neto, que foi titular, fez um golaço num excelente remate de fora da área, aos 70 minutos, sem hipótese de defesa para Raya. Com este empate o Chelsea, terceiro classificado, perdeu a possibilidade de encurtar a distância para o Manchester City, que no sábado foi derrotado diante Brighton (2-1), e ainda tem quatro pontos de vantagem. Os portugueses Renato Veiga e João Félix estiveram no banco do Chelsea e não entraram.
O Arsenal, por seu turno, continua no quarto lugar com os meses pontos do Chelsea, todos em igualdade com o Nottingham Forest e Brighton.