Em declarações à RTP, após a conquista da medalha de prata, Pedro Pichardo referiu que pensa terminar a carreira após alguns problemas ao longo da época.
Corpo do artigo
Sentimento após a final: "Estou feliz, obviamente queria ganhar. Hoje não foi o dia da vitória, mas saio com boas sensações. Da próxima será melhor".
Abdicou do quinto salto por algum motivo especial?: "Estava a sentir uma pequena dor nos tornozelos e o treinador mandou-me prescindir do quinto salto".
Concurso decidido no primeiro salto: "Hoje, infelizmente, estava a cometer um erro, não conseguia acertar na tábua. Estava a dar 20 centímetros e perdi por dois. Perdi a competição, mas é continuar a trabalhar e seguir para a frente".
Melhor português de sempre nos Jogos: "Não sabia. Não fico focado nessas narrativas e tento fazer o meu percurso. Para mim é uma honra ficar ao lado do Carlos Lopes".
Participação em Los Angeles? "Estou um pouco desmotivado. Houve problemas com o clube, em Portugal, faltam apoios das instituições, do Governo. Estava a pensar retirar-me depois de hoje. A minha família, os meus pais, vieram falar comigo para continuar, mas ainda não sei. O que está na minha cabeça é ficar por aqui já, mas ainda não sei".