Presidente da Liga Portugal e da European League, que marcou presença na final entre Espanha e Inglaterra, fez o balanço da competição e mostrou-se otimista com a prestação da seleção portuguesa e da equipa de arbitragem comandada por Artur Soares Dias.
Corpo do artigo
Depois de ter estado presente no jantar oficial de encerramento do Euro-2024, a convite de Aleksander Ceferin, Presidente do organismo que rege o futebol europeu, Pedro Proença deslocou-se este domingo até ao estádio Olympiastadion, em Berlim, para assistir à final entre Espanha e Inglaterra e teceu uma avaliação à prova.
"Foram 31 dias de competição, mais de 50 jogos, mais de 2,6 milhões de assistência nos estádios e mais de 114 golos. Acho que foi uma competição realizada dentro de um espírito de fair play muito positivo, por isso estamos todos muito satisfeitos. Enquanto membro do Comité Executivo da UEFA, todos os objetivos foram cumpridos”, afirmou o presidente da Liga Portugal e da European League, em declarações à Sport TV.
Pedro Proença deixou, ainda, palavras de apreço para com a prestação da seleção portuguesa e da equipa de arbitragem lusa comandada por Artur Soares Dias, composta também por Paulo Soares, Pedro Ribeiro e Tiago Martins.
"Para Portugal, diria que o balanço é positivo. A nossa Seleção é cheia de talento, logo as expectativas são muito elevadas, mas também uma palavra para a arbitragem portuguesa, que voltou a estar presente, através de uma equipa liderada por Artur Soares Dias. Sinal que o trabalho em Portugal está a ser bem feito e tenho a certeza que a Federação Portuguesa de Futebol, com uma equipa altamente competente, saberá fazer a reflexão exata daquilo que foram os objetivos preconizados e daquilo que foi atingido", considerou.
E acrescentou: "Já não sendo o meu sector, obviamente que acompanho sempre a arbitragem, por isso tive oportunidade, e fiz esse esforço, para estar nos três jogos dirigidos pela equipa portuguesa, porque essa também deve ser a minha função. Vi três prestações altamente competentes. Acho que é um sinal do bom trabalho que está a ser feito, porque temos muitos e bons árbitros em Portugal".