Pedro Proença anunciou que é candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, considerando ter a "experiência e competência" necessária para o projeto.
Corpo do artigo
Foi numa curta declaração aos jornalistas que, após a 13.ª Cimeira de Presidentes, Pedro Proença anunciou ser candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. O atual presidente da Liga Portugal e da European Leagues considera ter a "experiência" necessária para o desafio.
"Não consegui ser indiferente aos apelos de todos os agentes do futebol português para abraçar este desafio. Recebi o incentivo dos clubes de futebol profissional, que entendem este compromisso é a continuação daquele que assumi há 10 anos [na Liga Portugal]. Considero ter a experiência e competências necessárias para abraçar este projeto e contruirei uma equipa que responderá a todos os desafios que aguarda o futebol português", disse Pedro Proença.
O dirigente explica que, depois da candidatura à FPF for formalmente validada pela comissão de candidaturas, apresentará "as linhas pragmáticas do projeto". Por fim, Proença garante que vai continuar "focado" nas funções que ainda desempenha na Liga Portugal e European Leagues.