Presidente da Federação Portuguesa de Futebol falou após a vitória de Portugal sobre a Espanha, nos penáltis, que permitiu a conquista de mais uma Liga das Nações pela equipa das quinas.
Corpo do artigo
Pedro Proença começou por destacar o sucesso recente e lamentou a morte de um adepto. "Esta semana foi muito positiva, depois dos sub-17 ganhámos a Liga das Nações. Não só temos o presente, como o futuro. Deixo uma nota de pesar à família do adepto que faleceu neste jogo. Estão todos de parabéns, foi um trabalho extraordinário".
Sobre Roberto Martínez, de quem muito se tem falado, garante que vai cumprir o contrato até à data assumida. "Tem contrato até 2028, seremos cumpridores disso. Estamos satisfeitos com o trabalho do selecionador, ele sabe bem o que pensámos do trabalho dele. Temos uma grande vontade de sermos campeões do mundo. Queremos fazer mais e melhor, temos um talento imenso. Acreditamos muito naquilo que fazemos e planeamos".
Concluiu a agradecer aos adeptos e falou do amuleto de sorte em Munique. "Estes imigrantes inundaram a Alemanha, seja nos treinos, no hotel ou no Estádio. Partilhamos com eles este processo. Conheço bem esta tribo, sentimos o cheiro da relva. Nos momentos de festa cria-se muita cumplicidade. Apitei aqui a final da Liga dos Campeões em 2012, é um palco que me diz muito. Amanhã teremos uma festa como eles merecem e depois vamos depositar esta Taça na Cidade do Futebol".