Pedro Proença, recém-eleito presidente da Federação Portuguesa de Futebol, revelou, nesta sexta-feira, que o seu resultado "é uma vitória de toda a comunidade do futebol", garantido que o seu mandato pretende melhorar as condições de todos os intervenientes. "Vamos fazer o que ainda não foi feito", prometeu.
Corpo do artigo
Emocionado, revelou que é "um momento de grande felicidade pessoal" e da sua equipa. "Foram muitos meses de trabalho, reuniões, encontros e trocas de ideias. Hoje ganhou o futebol em Portugal. Valeu a pena. Construímos juntos um programa para pensar unir o futebol, foi isso que a a minha equipa assumiu neste compromisso", salientou, acrescentando que o seu triunfo engradeceu o ato eleitoral.
"O resultado foi a prova esmagadora que cumprimos o nosso designio, é vitoria de toda a comunidade. Ganharam jogadores, treinadores, árbitros, dirigentes, corpos clínicos, clubes, o futebol profissional, associações de classe, regionais e distritais e os adeptos. Vitória do futebol português e de todos, todos sem exceção", afirmou, na Cidade de Futebol, em Oeiras, poucos minutos após ser conhecido o resultado.
"Esta será sempre uma candidatura agregadora, pensada não para dividir mas com o firme propósito de unir. Todos os contributos serão válidos e escutados. Agradecimento à equipa que me acompanha. Temos uma enorme responsabilidade. Será o grande projeto da nossa vida. Obrigado a todos pela confiança", acrescentou.
O dirigente anunciou uma "nova era" na FPF, "com muitos desafios e responsabilidades". "Temos de ser melhores na governação, na arbitragem e na justiça desportiva, potenciar receitas do futebol português e ser mais agregadores. Dia feliz para todos nós, a partir de hoje o foco estará nesta nova FPF. Vamos unir o futebol e tornar o futebol português mais forte. Vamos fazer o que ainda não foi feito", prometeu.