Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, congratulou todos os envolvidos na conquista, depositou confiança em Martínez e deixou a garantia que o futuro continuará a ser vitorioso.
Corpo do artigo
Num pequeno discurso na Cidade do Futebol, em Oeiras, Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), começou por destacar a importância de toda a gente para o êxito.
As primeiras palavras vão para esta geração de jogadores extraordinária. Depois, permitam-me também nesta altura e porque fomos recebidos pela verdadeira família do futebol, a estes imensos funcionários anónimos que de forma abnegada sentem como ninguém estas nossas vitória. Portanto, esta vitória também vai para todos vocês e estas seleções maravilhosas que servem de referência para o que queremos fazer na Federação Portuguesa de Futebol. O futebol português, a comunidade, os clubes e o movimento associativo estão de parabéns", começou por dizer, antes de se dirigir a uma pessoa em particular.
"Mantive-me calado e discreto nestes últimos meses, mas fui vivendo com uma pessoa una, que sempre soube o papel que iria desempenhar com esta seleção e onde iria terminar. Permitam-me individualizar esta vitória e que deem uma salva de palmas muito forte ao mister Martínez”, acrescentou, terminando por traçar o futuro.
“Chegámos há muito pouco tempo, mas há uma coisa que queria dizer aos portugueses. Nós vamos manter este registos. Habituem-se porque vamos continuar a ganhar”, rematou.