Pedro Proença, presidente da Liga Portugal e da European Leagues, entregou uma placa comemorativa à equipa de arbitragem, liderada por Artur Soares Dias, que dirigiu a final da Liga Conferência, ganha pelo Olympiacos, em Atenas.
Corpo do artigo
A equipa de arbitragem nomeada pela UEFA para a final da Liga Conferência da Europa, entre Olympiacos e Fiorentina, contou com os portugueses Artur Soares Dias, como árbitro principal, Pedro Ribeiro e Paulo Soares, como árbitros assistentes, e Tiago Martins, no papel de videoárbitro.
Pedro Proença, presidente da Liga Portugal e da European Leagues, na companhia de Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), assistiu à partida na AEK Arena, em Atenas, o palco escolhido para a final, e entregou aos árbitros portugueses uma placa alusiva a um momento importante para a arbitragem nacional.
“Artur Soares Dias e a sua equipa dignificaram, na final da UEFA Europa Conference League, a arbitragem e o Futebol Português. Um feito que merece ser enaltecido”, referiu Pedro Proença, citado pelo sítio oficial da Liga Portugal.
O Olympiacos conquistou a Liga Conferência da Europa ao derrotar a Fiorentina por 1-0. O golo que decidiu o encontro surgiu no prolongamento, apontado por El Kaabi.