Pedro Proença já tem nome para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol
Presidente da Liga é candidato à liderança da Federação Portuguesa de Futebol para ocupar o lugar de Fernando Gomes. A equipa diretiva ganha forma com nomes da confiança de Pedro Proença.
Corpo do artigo
Pedro Proença, que é candidato à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), deve apostar em Sandra Oliveira e Silva para liderar o Conselho Disciplina da FPF. Professora na faculdade de Direito da Universidade do Porto, é a atual presidente da Comissão de Instrutores da Liga, alguém da confiança do atual presidente do organismo.
Por outro lado, segundo apurou ainda o JN, Luís Verde Sousa poderá continuar como presidente do Conselho de Justiça do órgão federativo, caso Pedro Proença vença as eleições de 14 de fevereiro que terá como adversário Nuno Lobo, líder da Associação de Futebol de Lisboa. Por seu turno, tudo indica que Álvaro de Campos Ferreira será aposta para liderar a Mesa da Assembleia Geral. É ex-secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros nos governos de Pedro Passos Coelho e lidera o Conselho de Fundadores da Casa da Música.
Os cargos de vice-presidentes, como escreveu o JN, devem ser ocupados por Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores, e por José Fontelas Gomes, atual presidente do Conselho de Arbitragem da FPF. Para liderar este órgão, a escolha deve recair em Luciano Gonçalves, atual presidente da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF).
Sofia Teles, diretora de competições da Associação de Futebol do Porto, também será aposta de Pedro Proença, sendo alguém com muita experiência no futebol feminino. Na direção também devem constar os nomes de Toni, Domingos Paciência e Daniel Carriço, três figuras ligadas, respetivamente, ao Benfica, F. C. Porto e Sporting. Não é também de excluir Helena Pires como diretora geral.