Bernardo Silva, João Neves e Ruben Amorim, nomeados em diferentes categorias, viram Mbappé (PSG), Lamine Yamal (Barcelona) e Xabi Alonso (Leverkusen) levar os prémios.
Corpo do artigo
Pedro Proença, presidente da Liga e da European Leagues, está, esta terça-feira, na Sardenha, na edição europeia dos Globe Soccer Awards, gala que distingue os melhores do mundo no futebol. Frederico Varandas, presidente do Sporting, e o agente Jorge Mendes estiveram entre os convidados e figuras internacionais.
“É a marca do Talento português no Futebol Europeu e Mundial. Têm sido recorrentes estas nossas presenças institucionais, é bom sinal, um sinal de afirmação do Futebol português e do Talento que vamos produzindo ano após ano. Enquanto Presidente da Liga Portugal, é uma grande satisfação estar presente nestes eventos a testemunhar o Talento português que marca o Mundo”, disse Pedro Proença, à Liga TV, antes do evento.
Bernardo Silva, João Neves e Rúben Amorim estiveram nomeados para os prémios de melhor jogador, emergente e treinador, respetivamente. No entanto, Mbappé (PSG), Lamine Yamal (Barcelona) e Xabi Alonso (Leverkusen) venceram as categorias. O Sporting também concorria à distinção de melhor equipa, prémio ganho pelo Manchester City.