A Liga Portugal foi acusada, alegadamente, de espionagem nas eleições de 2019. Pedro Proença diz que o caso é "inenarrável" e que em breve haverá mais desenvolvimentos.
Corpo do artigo
Pedro Proença foi claro na reação às acusações de espionagem nas eleições da Liga, em 2019. "Não me merece qualquer tipo de comentário. É inenarrável. A partir da próxima semana acho que todos iremos perceber porque estes desenvolvimentos estão a acontecer", disse, na inauguração da nova Arena Liga Portugal.
Em relação à Arena Liga Portugal, Pedro Proença disse ser um "conceito único". "O investimento é totalmente privado, assumido na íntegra pela Liga Portugal. Um novo conceito, com a implementação da Liga Portugal Experience, que terá também acoplada uma área de ensino com a Liga Portugal Business School", asseverou. "Temos valências viradas para os adeptos, incluindo uma loja onde o adepto pode fazer tudo o que faz nas lojas dos seus clubes, como por exemplo inscrever-se como sócio. Temos a parte da restauração, a parte de experimentação... Portanto, um conceito único que tem um plano comercial de desenvolvimento, em primeiro lugar, nacional e, depois internacional."
Sobre o Mundial 2030, o presidente da Liga Portugal afirmou que os portugueses devem estar "satisfeitos" por Portugal "organizar mais uma grande competição" e "revisitar o que foi a organização do Euro 2004".
E quanto à possibilidade de ser presidente da Federação Portuguesa de Futebol em 2030, Pedro Proença garantiu que quer continuar ligado ao futebol. "Eu sou um homem do futebol e, verdadeiramente, o futebol corre-me nas veias. Esteja onde estiver, esta é uma obra que fica, é um legado que fica para o futebol profissional. Hoje o futebol profissional, felizmente, e esta é a máxima que tenho utilizado, é que são apenas os 90 minutos que nos devem separar. Numa atividade de entretenimento, numa atividade industrial. Eu diria que é o grande legado que eu e a minha direção executiva vamos deixar no futebol profissional. Onde é que estaremos daqui a dois, três, quatro anos, em 2030? Bom, esperamos que todos estejamos à volta do futebol, que é aquilo que nos une. Sei que estarei, com certeza, no futebol, isso é o que eu sei."