Pedro Santos é a surpresa no onze inicial do Sporting de Braga, para o jogo desta quinta-feira (20 horas, SportTV1), em casa, frente ao Rio Ave, relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol. O técnico Paulo Fonseca remete, assim, o capitão Alan para o banco, com a braçadeira a ser confiada a Baiano.
Corpo do artigo
Acompanhe a partida, minuto a minuto.
Sem poupanças, o Braga joga quase na máxima força, para tentar ganhar vantagem na eliminatória. Depois de ter poupado vários jogadores no jogo do último domingo no Bessa, frente ao Boavista (0-0), Paulo Fonseca só faz uma alteração no onze tido como provável, tentando, certamente, aproveitar a boa forma de Pedro Santos, em detrimento de Alan.
O Rio Ave, que contará na pedreira com o apoio de mais de mil adeptos, também jogará os trunfos todos neste primeiro jogo, mas o reforço Kuca começa no banco e Hélder Postiga ainda não foi convocado.
Sob a arbitragem de Bruno Paixão (Setúbal), as duas equipas vão alinhar do seguinte modo:
Braga - Matheus; Baiano, Ricardo Ferreira, Boly e Marcelo Goiano; Luiz Carlos e Vukcevic, Pedro Santos e Rafa; Hassan e Stoijlijkovic.
Rio Ave - Cássio; Lionn, Marcelo, Roderick e Edimar; Wakaso e Tarantini; Ukra, Krovinovic e Kayembe; Yazalde.