Corredor da ABTF/Feirense foi o mais forte num sprint final entre o grupo de 24 fugitivos que discutiu a segunda etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias. Além da vitória na tirada, Pedro Silva assumiu a liderança da corrida.
Corpo do artigo
Novo líder no Grande Prémio JN / Leilosoc, com Pedro Silva (ABTF-Feirense) a vestir camisola amarela da prova depois de vencer hoje a segunda etapa, com partida a chegada em Vila Nova de Gaia.
O ciclista do conjunto feirense foi o mais forte numa chegada ao sprint entre um grupo de 24 fugitivos que discutiu a etapa, superando Tiago Antunes (Efapel) e Tomas Contte (Aviludo/Louletano/ Loulé Concelho), que completaram o pódio da jornada.
Com este êxito, Pedro Silva assume a liderança da corrida, que pertencia a Leangel Liñarez (Tavfer/ Ovos Matinados/Mortágua), o qual chegou mais de nove minutos depois, integrado no pelotão.
Na geral, o segundo classificado passa a ser Tomas Contte, a dois segundos do novo líder, enquanto Tiago Antunes ascende ao terceiro posto, com seis segundos de atraso para Pedro Silva.
Esta terça-feira, o pelotão deste Grande Prémio JN tem uma tirada de 146,8 km com partida e chegada em Gondomar.