Pedro Sousa foi eliminado do Estoril Open ao perder, esta terça-feira, com o argentino Juan Martin del Potro, por dois sets a um, com os parciais de 6-2, 3-6 e 6-3.
Corpo do artigo
O tenista português, número 488 do ranking, vendeu bastante cara a derrota, fazendo o cotado argentino ter de se esforçar e subir bastante o nível do seu ténis.
O tenista lisboeta perdeu o primeiro set e quando tudo parecia que o segundo se preparava pelo mesmo caminho, Pedro superou-se, quebrou o serviço ao argentino e ganhou alento. O terceiro set não podia ter começado melhor, com Sousa a quebrar o serviço a Del Potro, mas ai o argentino puxou dos seus galões e recuperou o jogo de desvantagem, não permitindo mais veleidades ao português.
"Nem eu nem muita gente esperava que desse tanta luta hoje. Consegui um jogo muito bom, ganhei um set, mas não foi suficiente. Nunca estive perto de vencer, mas estou satisfeito. Consegui fazer um lob (chapéu) que era o que tinha na cabeça desde o início", explicou o português. Refira-se que Del Potro tem 1,98 metros, o que dificulta e muito a pancada...