O embate do português Pedro Sousa com o italiano Lorenzo Sonego, da primeira ronda de Wimbledon, foi adiado, devido à chuva que interrompeu a jornada desta terça-feira. Federer na segunda ronda após desistência do adversário
Corpo do artigo
O lisboeta, 121.º colocado no ranking ATP, e o transalpino, 23.º cabeça de série, estavam escalados para disputar o último embate no court 6 do All England Club, mas o desafio já foi cancelado, uma vez que as condições climatéricas não vão permitir a conclusão da jornada.
A estreia de Pedro Sousa no quadro principal de Wimbledon fica assim adiada para quarta-feira em campo e horário a definir pela organização do torneio do Grand Slam britânico.
Já o suíço Roger Federer, número oito mundial, qualificou-se para a segunda ronda, ao beneficiar da desistência de Adrian Mannarino.
No All England Club, Federer, de 39 anos, estava empatado com o francês, número 41 do ranking mundial, com dois sets para cada lado, mas Mannarino acabou por desistir devido a lesão ao fim de duas horas e 45 minutos de encontro.
Federer, sexto cabeça de série, venceu o primeiro set por 6-4, cedeu os dois seguintes por 6-7 (3-7) e 3-6, e venceu o quarto por 6-2.