Filhas de Pelé negam que o pai esteja em estado terminal, mas falam numa situação "séria", que obriga a cuidados redobrados.
Corpo do artigo
As filhas de Pelé, Kely e Flávia, revelaram, ao programa televisivo "Fantástico, que o pai "apanhou covid" poucas semanas antes de ser internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com uma infeção pulmonar.
"Ele está vacinado mas, devido ao medicamento para combater o cancro e à quimioterapia, que o deixam fragilizado, apanhou uma infeção no pulmão, que o obrigou a ir para o hospital", explicou Kely, que admitiu que a situação clínica de Pelé "é séria, porque ele tem uma certa idade e está a combater um cancro".
"Mas não está nos cuidados intensivos. Então, ele não está em risco. Por ser uma pessoa mais delicada em termos de saúde, o melhor é estar no hospital", acrescentou Flávia, que negou que o pai esteja "em estado terminal" ou nos "cuidados paliativos". "Não é preciso fazer alarme, antecipando uma situação que não existe agora", acrescentou.
Pelé tem acompanhado, no hospital, onde está internado desde a última terça-feira, os jogos da seleção brasileira no Campeonato do Mundo. O seu neto, Artur, conta que o avô, lenda viva do futebol, "acha que (o Brasil) está a jogar um futebol bom e que vai lutar pelo hexa".