Peng Shuai comparece em evento dos Jogos de Inverno ao lado do presidente do COI
Tenista volta a ser vista em público, poucas horas depois de ter negado as notícias sobre o seu desaparecimento. A situação da atleta continua a provocar muitas dúvidas.
Corpo do artigo
A tenista chinesa Peng Shuai, cuja situação pessoal provoca muita preocupação desde novembro, quando acusou um ex-vice-primeiro-ministro chinês de agressão sexual, compareceu, esta terça-feira, num evento dos Jogos de Inverno Pequim 2022 ao lado do presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.
Nas imagens exibidas pela emissora oficial olímpica OBS, Peng e Bach conversaram durante a final da categoria esqui acrobático Big Air, na qual a chinesa Eileen Gu conquistou a medalha de ouro.
A situação da tenista provoca muitas dúvidas desde que acusou, nas redes sociais, um ex-dirigente do Partido Comunista de agressão sexual, uma denúncia que, agora, a antiga atleta nega ter feito.
Após as acusações, rapidamente apagadas das redes sociais chinesas, a ex-líder do ranking mundial de pares desapareceu da vida pública durante três semanas, o que provocou muita inquietação. Peng Shuai reapareceu no dia 21 de novembro, numa videoconferência com Thomas Bach.
Desde então, cada uma das suas poucas aparições públicas é examinada de maneira detalhada, apesar das suas recentes declarações de que "nunca" desapareceu, tendo ainda negado ter sofrido agressões sexuais. "Foi tudo um enorme mal-entendido", chegou mesmo a afirmar.
Na segunda-feira, numa entrevista ao jornal francês L'Equipe, Shuai revelou que jantou no sábado com Thomas Bach na bolha olímpica, naquele que teria sido o seu primeiro encontro presencial com o presidente do COI desde o início do escândalo.