O defesa Pepe, em gestão de esforço, foi o único ausente no primeiro treino de preparação da seleção portuguesa de futebol para o encontro de domingo frente à Sérvia, de qualificação para o Euro2016.
Corpo do artigo
O central do Real Madrid foi o único dos 24 convocados do selecionador Fernando Santos que não subiu ao relvado do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, mas não está em dúvida para o próximo encontro do Grupo I.
Sempre sob indicações do adjunto Ilídio Vale e com Fernando Santos algo distante do grupo de trabalho, os jogadores da seleção nacional realizaram os habituais exercícios de aquecimento e de seguida protagonizaram a habitual 'peladinha' disputada apenas numa grande área.
Após 45 minutos, cerca de metade dos convocados, incluindo Cristiano Ronaldo, Nani, João Moutinho e Ricardo Carvalho regressaram aos balneários, enquanto os restantes, incluindo os três guarda-redes, se mantiveram no relvado, efetuando centros para a área, exercícios da concretização e combinações de jogadas ofensivas.
Os cinco jogadores que regressaram às escolhas de Fernando Santos (Ventura, Eliseu, Fábio Coentrão, Antunes e Hugo Almeida) mantiveram-se todos até ao final do apronto, que durou cerca de uma hora e meia.
A seleção portuguesa volta a treinar na quarta-feira, desta vez no Estádio Nacional, no Jamor, em hora ainda a anunciar pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Portugal defronta no domingo a Sérvia, no Estádio do Luz, e em caso de vitória assume a liderança do Grupo I e fica mais perto do acesso direto à fase final do Euro2016, que vai decorrer em França. O jogo está agendado para as 19:45.
Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I de qualificação para o Euro2016, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca (mais um jogo), e mais dois do que a Albânia, cinco do que a Sérvia e do que a Arménia.