Pepe, Bruno Alves e Custódio foram dispensados da concentração da seleção nacional para o particular de quarta-feira, com o Panamá, por se terem apresentado lesionados. Paulo Bento fica assim sem a dupla de centrais titular no Europeu.
Corpo do artigo
Pepe tem sequelas de um a entorse no tornozelo direito, Bruno Alves apresenta uma lesão uscular na face posterior da coxa esquerda e Custódio contraiu uma mialgia na coxa esquerda.
Após observação, o médico da seleção, Henrique Jones, concluiu que os jogadores não eram recuperáveis e foram dispensados. Para o lugar destes três atletas foram chamados Nuno André Coelho (Sp. Braga), André Santos (Corunha) e Sereno (F. C. Porto).
A seleção nacional concentrou-se assim, esta segunda-feira de manhã, em Oeiras, para dar início à preparação do particular, no Estádio do Algarve, frente ao Panamá. Paulo Bento chamou quase todos os jogadores que estiveram no Europeu, deixando apenas Ricardo Quaresma de fora.
Hugo Almeida foi dos primeiros a chegar ao hotel da equipa, pouco depois das 9.30 horas e os restantes foram chegando a ritmo normal, até às 12 horas, prazo limite para a concentração. Fábio Coentrão chega mais tarde por ter tido problemas no voo desde Madrid.
Eduardo foi o escolhido para a antevisão deste particular e garantiu que ninguém o vai encarar como tal.
"É o primeiro jogo depois do Europeu e vamos encará-lo como se fosse o priemrio do Mundial. Queremos mater o espírito que trouxemos do Europeu. É um jogo importante porque queremos preparar o apuramento. Vamos encara-lo com seriedade para nos prepararmos para as dificuldades que vamos encontrar na fase de apuramento. Sabemos das dificuldades que tivemos nos anteriores apuramentos e não queremos passar por isso novamente", explicou.
O guardião mudou-se do Benfica para o Istambul BB de Carlos carvalhal e entende que o facto de estar a jogar com maior assiduidade o pode favorecer na luta pela baliza de seleção. "Não jogava com a assiduidade que pretendia e tinha menores possibilidadess de ser titular aqui por causa disso também. Jogando mais, se tiver oportunidade vou tentar aproveitar para ajudar a seleção nacional", frisou.
Por fim, o guardião, que foi ex-colega de Luisão no Benfica, comentou a agressão do central ao árbitro Christian Fischer no particular com o Fortuna de Dusseldorf."É uma situação que não foitão grave quanto se fez parecer. Luisão é uma excelente pessoa e não acredito que tenha querido agredir quem quer que fosse", concluiu.
A seleção nacional efetua o primeiro treina na tarde desta segunda-feira. O apronto está marcado para as 18 horas, no Estádio Nacional.