Capitão do F. C. Porto foi suspenso um jogo pela expulsão frente ao Vitória. Relatório do árbitro fala em “linguagem ofensiva, injuriosa e grosseira”.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da FPF suspendeu o portista Pepe por um jogo, na sequência da polémica expulsão na partida de domingo passado com o Vitória de Guimarães. O capitão dos dragões vai, assim, ficar de fora na receção de amanhã ao Famalicão, estando depois disponível para jogar na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, marcada para a próxima quarta-feira, de novo contra o Vitória.
Segundo o relatório do árbitro Fábio Veríssimo, o internacional português viu o vermelho direto por ter utilizado “linguagem ofensiva, injuriosa e grosseira”, ao mesmo tempo que fez três vezes o gesto em que aconselhava o uso de óculos, tanto a Veríssimo como a um dos árbitros assistentes, depois de ter sido assinalado um lançamento lateral a favor da equipa minhota.
“A bola é nossa, isto é uma vergonha”, “Vocês são uma vergonha”, “És um burro do c******, vocês são cegos”, foram as expressões atribuídas por Fábio Veríssimo a Pepe no relatório e podem ler-se no mapa de castigos divulgado ontem pelo Conselho de Disciplina.
Para além de Pepe, Sérgio Conceição não poderá contar com João Mário no jogo com o Famalicão, pois o lateral completou uma série de cinco cartões amarelos diante do Vitória e também cumprirá uma partida de castigo. Zaidu, Marcano e Fábio Cardoso, lesionado, também serão baixas.