Brasileiro atingiu, em Milão, as oito dezenas de jogos de dragão ao peito e só está a um golo de igualar o desempenho que conseguiu em 2021/22, algo perfeitamente ao alcance do atleta, uma vez que faltam, no mínimo, 16 jogos até ao final da temporada.
Corpo do artigo
A primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões não ditou o resultado desejado pelos portistas, mas marcou mais uma grande exibição de Pepê, um autêntico todo o terreno da equipa de Sérgio Conceição e cuja influência fica bem refletida nos números da presente época. Com um mínimo de 16 jogos pela frente - que podem ser mais, dependendo da carreira na Champions e na Taça de Portugal -, o brasileiro está muito perto de eclipsar o registo que conseguiu em 2021/22, quando chegou à Invicta, proveniente do Grémio de Porto Alegre, a troco de 15 milhões de euros.
O investimento da SAD azul e branca no verão de 2021 não garantiu apenas a contratação de um extremo. Pepê já foi utilizado, várias vezes, como defesa direito, segundo avançado e, quando forma dupla com Taremi, até surge várias vezes como o homem mais adiantado do ataque, graças às constantes trocas de posições com o iraniano.
Seja qual for a posição em campo, há algo que não muda: a extraordinária capacidade técnica que tem cria desequilíbrios a um ritmo impressionante e, por isso, não admira que já tenha superado o número de assistências que fez na temporada de estreia (cinco). Agora, já lá vão oito passes decisivos, além dos cinco golos marcados, ficando a apenas um de igualar os seis de 2021/22.
O atual desempenho permite, ainda, pensar que Pepê pode bater os melhores registos da carreira, registados em 2020, ao serviço do Grémio: o extremo fez nove assistências - número perfeitamente ao alcance -, e marcou 15 golos, marca um pouco mais difícil, mas não impossível, de alcançar até ao fim de 2022/23.
Túnel de aniversário
O internacional brasileiro nos escalões jovens celebrou, esta sexta-feira, o 26.º aniversário e não se livrou, claro, da tradição. Teve de passar no túnel formado por companheiros e equipa técnica, levando os "calduços" da ordem, antes de agradecer o carinho. "Olá, dragões. Queria agradecer as mensagens de parabéns e contamos convosco no domingo [no jogo frente ao Gil Vicente]. Valeu", disse, numa mensagem nas redes sociais.