O capitão do F. C. Porto fez a antevisão do clássico com o Benfica que, na quarta-feira, vale o primeiro troféu de 2023/24. Apesar da enorme experiência competitiva que tem, Pepe não esconde que ainda sente algum nervosismo até a bola começar a rolar no Estádio Municipal de Aveiro.
Corpo do artigo
Aos 40 anos e com um currículo impressionante - com destaque para o Europeu e a Liga das Nações por Portugal, três Ligas dos Campeões, uma Taça Intercontinental, dois mundiais de clubes -, o defesa central pode celebrar, agora, a quarta Supertaça Cândido de Oliveira, mas deixou uma certeza, em declarações proferidas à Federação Portuguesa de Futebol.
"É mais uma final. Vivo-a como se fosse a primeira, com o mesmo espírito, com o mesmo nervoso miudinho que se sente na barriga até o jogo começar. Sempre com a ambição de dar o meu melhor para ajudar o meu clube e os meus companheiros. Vamos fazer um bom jogo para podermos sair contentes", afirmou Pepe, destacando o trabalho feito na pré-temporada pela equipa de Sérgio Conceição.
"Sim, estamos a trabalhar muito forte. Temos um grupo muito unido, recheado de jogadores com muita qualidade. A equipa está a trabalhar bem para poder começar ao mais alto nível com a conquista da Supertaça e dar mais uma alegria aos nossos adeptos, que nos apoiam incondicionalmente", acrescentou o internacional português.