Central falhou o jogo com o Inter e é dúvida para a visita ao Minho. Fábio Cardoso deu boa resposta na Champions.
Corpo do artigo
O dia seguinte à eliminação do F. C. Porto da Liga dos Campeões marcou o início da preparação para outro compromisso muito importante dos dragões, marcado para domingo, em Braga. Proibida da perder, sob pena de deixar escapar o segundo lugar do campeonato para os minhotos, a equipa portista volta a ter problemas físicos a complicar a vida a Sérgio Conceição, com o treino de ontem a confirmar as baixas de Pepe e João Mário.
O central e o lateral-direito falharam a partida com o Inter e ambos fizeram tratamento no Olival, estando em dúvida para a deslocação à "pedreira". A lesão de Pepe não é grave (trata-se de um edema na perna direita), mas uma eventual recuperação nos próximos quatros dias está longe de ser um dado adquirido. Segundo Conceição, o capitão portista fez um teste antes da segunda mão dos oitavos da Champions, que não lhe permitiu estar apto a competir. A ausência do internacional português abriu caminho à titularidade de Fábio Cardoso, que fez uma boa exibição frente aos "nerazzurri" e estará de novo no onze em Braga, caso Pepe não consiga recuperar.
Quanto a João Mário, a contusão no joelho direito sofrida diante do Estoril também o afastou do jogo da Champions, faltando saber se estará apto para domingo. Se não for opção, o recuo de Pepê para lateral volta a ser um cenário provável, sendo que, em Braga, Sérgio Conceição já poderá utilizar Otávio (cumpriu castigo diante do Inter) para preencher o flanco direito.
Evanilson sem lesão
Regressado à competição no jogo com o Inter, após três semanas de paragem devido a uma lesão muscular, Evanilson terminou a partida com problemas na perna esquerda, mas o boletim clínico do F. C. Porto não aponta qualquer lesão ao avançado brasileiro, que, por isso, deverá estar apto para Braga.
Logo no início do embate da Champions, o atacante sofreu um golpe na perna, provocado por um pontapé de um adversário, que lhe provou uma ferida bem profunda, mas conseguiu recuperar e prosseguiu em jogo até ser substituído por Toni Martínez a meio da segunda parte.