Pepê e o penálti de Famalicão: "Bateu na mão esquerda, que estava encostada ao corpo"
O médio brasileiro Pepê foi o jogador escolhido para fazer a antevisão do jogo com o Midtjylland, da sexta jornada da Liga Europa, e comentou o erro que cometeu em Anderlecht e a grande penalidade no último jogo do campeonato.
Corpo do artigo
Sobre o rival dinamarquês desta quinta-feira, Pepê deixou uma certeza aos adeptos: “Vai ser muito difícil, porque é uma equipa com muita qualidade e que sofre poucos golos. Temos de estar ao mais alto nível para conseguir a vitória”, referiu, garantindo que o “apoio dos adeptos é fundamental”. “Temos de estar ligados do início ao fim”, acrescentou.
Questionado sobre o erro que custou um golo à equipa frente ao Anderlecht e o penálti que foi assinalado em Famalicão, Pepê não fugiu aos temas e assumiu que o primeiro caso foi uma lição.
“[Contra o Anderlecht] Foi um acaso, perdi-me um pouco do jogo, mas tive apoio de toda a equipa técnica e dos companheiros. Não vai acontecer de novo. Em Famalicão foi uma situação complicada: O árbitro foi ver o vídeo e, no final do jogo, disse uma coisa que não aconteceu. Não foi no braço direito: a bola bateu na minha mão esquerda, que estava encostada ao corpo. Temos de deixar isso para trás e olhar para a frente”, afirmou, antes de abordar a contestação à equipa por parte dos adeptos.
“Viemos de uma situação complicada, mas estamos a procurar dar o melhor no dia a dia. A cobrança é muito alta, jogamos no F. C. Porto. Temos de estar ligados 90 minutos, o apoio deles é muito importante”, finalizou.