Os ex-futebolistas internacionais portugueses Pepe e Sílvia Rebelo, que terminaram recentemente as carreiras, foram esta quarta-feira nomeados embaixadores das seleções nacionais pela direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Corpo do artigo
O organismo federativo anunciou hoje que Pepe, de 41 anos, e Sílvia Rebelo, de 35 anos, se juntaram a Carla Couto, Luís Figo, Fernando Couto, Ricardinho e Éder no grupo de embaixadores das seleções nacionais.
"Sílvia [Rebelo] e Pepe representam não apenas a excelência e a dedicação, mas também os valores e a cultura que o futebol português defende. A nomeação como embaixadores reflete o reconhecimento do contributo inestimável que ambos deram ao futebol português", observou o presidente da FPF, Fernando Gomes.
Pepe terminou a carreira internacional no Euro2024, no qual Portugal foi eliminado pela França nos quartos de final, após 141 jogos com a camisola da equipa das "quinas", registo apenas superado por Cristiano Ronaldo (212) e João Moutinho (146).
Sílvia Rebelo representou Portugal 124 vezes, a última das quais frente ao Vietname, na histórica participação no Mundial de 2023, a primeira da seleção lusa no torneio.
"Ambos foram, ao longo das suas carreiras, uma inspiração, mostrando que, independentemente dos desafios, é possível alcançar grandes feitos através do trabalho e da paixão pelo futebol", assinalou Fernando Gomes.