Capitão portista continua sem treinar devido a lesão no tendão de Aquiles do tornozelo direito, que o fez perder os últimos quatro jogos do campeonato.
Corpo do artigo
Sem tempo a perder. Poucas horas depois da vitória em Braga, que selou o terceiro lugar no campeonato e a presença na fase de grupos da Liga Europa de 2024/25, a equipa de Sérgio Conceição começou a preparar a final da Taça de Portugal, que disputa no próximo domingo frente ao Sporting. Pepe continua sem treinar, devido à lesão no tendão de Aquiles do tornozelo direito, e tudo indica que o capitão vai estar em dúvida até bem perto do duelo decisivo no Jamor.
A temporada de Pepe ficou marcada por algumas ausências devido a este problema físico que, além do jogo decisivo da prova rainha do futebol português, também poderá pôr em causa a presença na fase final do Campeonato da Europa. Ainda assim, o central, de 41 anos – bateu vários recordes como o jogador de campo mais velho a competir, por exemplo, na Liga dos Campeões –, somou 36 partidas oficiais e um total de 3084 minutos de competição. Este domingo, o defesa limitou-se a fazer tratamento, tal como Marcano e Zaidu, que não têm hipóteses de entrar nas contas de Conceição para o Jamor.