Pepê em entrevista ao JN: "Thiago Silva? Parece que eu estava nervoso devido à presença dele"

Pepê, avançado do F. C. Porto
Foto: Lusa
Pepê explica a importância de Thiago Silva no plantel do F. C. Porto e fala ainda de Oskar Pietuszewski, polaco de 17 anos que foi recentemente contratado.
A nível pessoal, a época não começou muito bem, devido à lesão no olho. Como lidou com isso e é, agora, um dos jogadores mais utilizados?
Confesso que foi um pouco difícil, algo que me apanhou de surpresa. A época passada não tinha sido boa e tinha começado bem quando sofri a lesão. Acho que o apoio do grupo, equipa técnica e do staff foi algo incrível e motivou-me ainda mais para voltar ao meu melhor nível.
Como foi receber no plantel Thiago Silva, um jogador com uma carreira extraordinária?
Não o conhecia pessoalmente e, quando falei a primeira vez com ele, até brinquei: parecia que era eu que estava a chegar ao F. C. Porto pelo nervosismo que sentia, devido à presença que ele tem. Além das qualidades futebolísticas que todos conhecem, é um líder, um campeão que dispensa apresentações e tê-lo aqui é fantástico. Só temos a ganhar com ele no plantel, porque dá ainda mais experiência à equipa.
E chegou Oskar Pietuszewski, um jovem extremo de 17 anos...
Vemos que é um miúdo muito alegre, espontâneo. Não tenho dúvidas que tem um potencial muito grande, vai evoluir muito e será, em breve, mais um para nos ajudar.

